Olá, eu sou a Cecilia Corsi 

Nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo, onde me especializei em Nutrição Clínica, antes de também me especializar em Nutrição do Atleta pela Universidade de São Paulo.

Há mais de dez anos, atuo como consultora da Rádio Jovem Pan. Aliás, já desenvolvi projetos e receitas para grandes empresas como Vigor, Accenture, Dow Química e Electrolux, só para citar alguns exemplos.

Participei da campanha Emagrece, Brasil, criada pela Editora Abril em parceria com o Ministério da Saúde para combater a obesidade no país, sendo a responsável pelas aulas de culinária saudável realizadas em diversos estados. Pela mesma editora, lancei o livro “Cinco Pontos Essenciais para Emagrecer”. 

Tornar os pratos mais nutritivos e, ao mesmo tempo, menos calóricos, sem perder as principais características das receitais originais, muito menos o sabor, é uma das principais marcas do meu trabalho.

Afinal, não importava se a pessoa que estava diante de mim queria perder peso, resolver um problema como o colesterol alto ou se ela simplesmente desejava mais qualidade de vida e melhorar os resultados dos treinos na academia. Eu observava que todos começavam animados, mas, lá pelo final da terceira semana, já tinham perdido o foco em pelo menos uma ocasião. A desculpa de sempre era de que não encontravam determinado alimento na hora da refeição ou não tinham jeito para cozinhar e acabavam comendo outra coisa qualquer.

A percepção de que a comida, em si, poderia se tonar um obstáculo me fez idealizar, ainda em 2006, a LivLight, empresa pioneira no Brasil no serviço de entrega diária de refeições frescas, personalizadas de acordo com o perfil de cada um. 

Essa foi, talvez, a minha iniciativa mais importante. Porque a continuidade é o grande segredo e, sem dúvida, receber uma comida caseira pronta evita interrupções e ajuda a educar —  no caso, educar o olhar para o tamanho das porções, o paladar para novos sabores e novas texturas, sem contar o próprio organismo, para que não viva disparando o apetite de maneira descontrolada.

O Cecilia Corsi Food Coach surge justamente para ampliar esse conceito de Nutrição Gourmet com foco na reeducação alimentar, com um sistema de entregas semanais, mais prático, e uma troca intensa de informações entre nós.